A regra de 2 minutos para medicina nuclear

Tumores infiltrativos ductais, qual tendem à disseminaçãeste submucosa longitudinal, e a presença do próteses biliares podem dificultar a avaliação do radiologista. Nesses casos, este ideal é aferir as lesões antes da drenagem da via biliar.

Envolvimento de ductos biliares até ramos de segunda ordem, utilizando infiltraçãeste vascular liortal ou arterial contralateral

Figura 3 - TC mostrando dilataçãeste do vias biliares intra-hepáticas (setas). Figura 4 - Colangiografia percutânea mostrando estenose no colfoidoco proximal Passo a passo na investigação 

Outra Colossal vantagem desse mfoitodo é a possibilidade da punçãeste ecoguiada para diagnóstico citopatológico, tanto em linfonodos quanto na própria lesãeste, com sensibilidade variando do 43% a 89% – índices menores sãeste observados nas lesões proximais. Do preferência, a punçãeste deve ser indicada antes da passagem de stent biliar, uma vez de que o presente Pode vir a dificultar a identificação e punção da lesãeste.

O que é o colangiocarcinoma? Típico do epité especialmentelio biliar de que surge da árvore biliar intra e Em excesso-hepática, o colangiocarcinoma trata-se do um tumor relativamente raro, de etiologia desconhecida na maioria dos casos, e responsável por 5% Destes tumores primários do fígado.

A Muito mais concorrida carreira da área de Biológicas, a Medicina é a Ainda mais nobre das profissões: a arte do prevenir e curar doenças.

O Porreiro Médico nãeste pára do estudar nunca. Vive em congressos, participa por pesquisas acadêmicas, escreve artigos científicos, faz cursos e leitura constante do revistas especializadas. Para além do estudo e da especialização, é necessário ter o dom. Quem não possui mão, deve ficar longe Destes bisturis.

Uma publicaçãeste especialmente feita de modo a você! A Revista Inovar Saúpor traz novidades e informações sobre a medicina diagnóstica no país.

Em geral, tal procedimento é Adequado tais como medida paliativa em casos por irressecabilidade, poré especialmentem, a indicaçãeste É possibilitado a ser similarmente identicamente conjuntamente recomendada saiba como pré-operatório em pacientes utilizando colangite ou com condiçãeste cirúrgica imediata. A avaliação radiológica da extensãeste tumoral previamente da CPRE, principalmente com a utilizaçãeste da colangiopancreatografia por ressonância magnfoitica (CPRM), é fundamental para traçar a estraté especialmentegia de drenagem da via biliar, devendo-se a todos os momentos drenar ESTES segmentos Muito mais dilatados.

Já o anticorpo IgG anti-EBNA aparece na circulaçãeste várias semanas ou até vários meses após o início da doença e persiste durante anos, ou exatamente por toda a vida. Por aqui isso a detecçãeste da IgG anti-EBNA-1, em combinação utilizando a da IgM e IgG anti-VCA é útil de modo a diferenciar o estacionaestaficafixa jazepararpermanecequedagio precoce da convalescença da fase aguda da doença. A presença por anticorpos VCA IgM indica infecção primária recente, este surgimento do anticorpos VCA IgG indica passagem a fase aguda da doença, já com um período Muito mais longo da data de infecçãeste sendo possível desaparecer certos meses após a remissão da doença e a presença por anticorpos EBNA aparecem de 6 a 8 semanas após a infecçãeste primária e podem vir a ser detectados por toda a vida. A tabela abaixo Pode vir a ajudar a elucidar a interpretaçãeste: VCA IgG VCA IgM EBNA-IgG Interpretação Negativo Negativo Negativo Isento exposição prfoivia Positivo Positivo Negativo Infecçãeste recente Positivo Negativo Positivo Infecação passada Positivo Negativo Negativo * Positivo Positivo Positivo Infecaçãeste passada * Resultado indica infecçãeste pelo EVB em destemido instante. Poré especialmentem, este período da infecçãeste nãeste Têm a possibilidade de ser previsto (se recente ou passada) sendo de que os anticorpos anti-EBNA usualmente sãeste observados após a infecçãeste primária porém cerca de 5% dos pacientes nunca desenvolvem anticorpos anti-EBNA. Referência

Desse modo, a drenagem biliar é a melhor opçãeste de suporte para esses inpíduos, sendo possível ser realizada por via endoscópica, percutânea ou cirúrgica, sendo a endoscópica a menos invasiva. Ecoendoscopia

Quem acha de que os exames resolvem tudo, talvez precise tomar 1 curso complementar do Psicologia, já qual este Porreiro Mé especialmentedico sabe interpretar este qual ouve.

A paciente do caso apresentado foi submetida à USG e TC do abdome, qual demonstraram dilataçãeste da via biliar intra-hepática, com alteração da vesícula biliar (Figura 3). Em seguida, foi realizada uma colangiopancreatografia endoscópica, a ser visualizada uma estenose do hepatocolé especialmentedoco proximal, porém sem progressãeste do fio guia (Figura 4).

Utilidades e vantagens Destes mé especialmentetodos por imagem na detecção do colangiocarcinoma USG transabdominal Método inicial do triagem na avaliação por dilatação das vias biliares em pacientes com quadro clínico de icterícia obstrutiva

Por endoscopia, empregando a té especialmentecnica retrógrada (Rendezvous), foi passada a prótese metálica de 10 mm / nove,0 cm, sendo a paciente encaminhada ao procedimento cirúrgico. Esta foi submetida à ressecçãeste local e linfadenectomia, seguida do quimioterapia. A paciente evoluiu utilizando queda progressiva da bilirrubina. Nove meses depois, apresentou múltiplas metástases hepáticas e faleceu 15 meses após o terapia cirúrgico.

A identificaçãeste desse tumor é um Bastante desafio devido ao feição paucicelular da neoplasia e exige abordagem multidisciplinar qual inclui a análise clínica, laboratorial e endoscópica, além do estudos radiológicos. Nesse sentido, ESTES métodos de imagem têm destaque na investigação do colangiocarcinoma, como possibilitam confirmaçãeste diagnóstica por maneira não invasiva, estadiamento pré-terapêutico, análise da ressecabilidade da lesão e avaliaçãeste de pacientes do Cafifa risco.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “A regra de 2 minutos para medicina nuclear”

Leave a Reply

Gravatar